Pular para o conteúdo

DemoDay do Programa de Pré-Aceleração de Negócios Go On Women fortalece empreendedorismo feminino de Campinas (SP)

Aqui é o lugar > Blog > Notícias > DemoDay do Programa de Pré-Aceleração de Negócios Go On Women fortalece empreendedorismo feminino de Campinas (SP)

Ao todo, doze mulheres apresentarem seus respectivos negócios para representantes do ecossistema empreendedor da cidade.

Em novembro, aconteceu o evento de encerramento da primeira turma do Programa de Pré-Aceleração de Negócios Go On Women, projeto que buscou favorecer a evolução e a consolidação de negócios liderados por mulheres a partir da formação empreendedora. Promovido pelo Go On Women, plataforma colaborativa que empodera mulheres a partir do empreendedorismo, o programa contou com doze participantes, que puderam apresentar seus respectivos negócios para uma banca de profissionais ligados ao ecossistema empreendedor de Campinas (SP).

Entre as empresas que estiveram presentes para assistir às apresentações, estavam: Weme Aceleradora, Draft 52, Google for Entrepreneurs, Startup Weekend, Grupo Mulheres do Brasil, Venture Hub, MindTree, Prefeitura Municipal de Campinas, Baita Aceleradora, Expansão Iga e Rede Mulher Empreendedora. As empresas pré-aceleradas, por sua vez, foram: Madame Conteúdo, RP Finanças Pessoais, Grão de Mostarda – escola de culinária saudável, Ateliê Oliveira, Contexto com Pré-Texto, Fisioterapeuta Osteopata – Adriane Aguayo, Deborah Slings, Flora d’água, Fofitos Doces, Ondego e Vanjaximenes Bio-Jóias.

“O ponto alto do encontro foi o pitch (breve apresentação) das aceleradas. Nesta hora, foi possível perceber a transformação do mindset empreendedor de cada uma das mulheres e o quanto a Aceleração as empoderou. A energia e emoção do momento foi tão intensa que todos os 72 presentes ficaram tocados com o resultado de três meses de trabalho, que foram resumidos em 90 segundos na fala de cada uma das doze mulheres empreendedoras”, conta a especialista em empreendedorismo feminino e idealizadora do programa, Roberta Vilaça.

Passada esta primeira fase, Roberta explica que as mulheres aceleradas foram convidadas a ingressarem na próxima etapa da jornada empreendedora Go On Women, que terá como objetivo continuar acompanhando o progresso delas. No entanto, para quem deseja iniciar o programa do zero, as inscrições para a próxima turma estão abertas e deve começar as aulas em fevereiro de 2019. Aquelas que quiserem passar pelo processo de seleção podem se inscrever até 20 janeiro por meio deste formulário.

“Para a próxima edição vamos selecionar 20 mulheres que concorrerão a bolsas de até 100%”, antecipa Roberta. Segundo ela, a metodologia da aceleração será a mesma, ou seja, o programa será dividido em nove módulos e abordará questões como marketing, finanças, comunicação interpessoal e Design Thinking. “A novidade é que contaremos com uma nova seleção de mentores e um parceiro importante que dará acesso a um crédito de R$20 mil em 36 parcelas, sem juros, desde que cumpridos alguns requisitos, às mulheres aceleradas”, complementa.

O Programa de Pré-Aceleração de Negócios Go On Women é exclusivo para mulheres empreendedoras, independente do negócio ser digital, tecnológico ou escalável. Através de orientação, mentorias e outras atividades, a iniciativa busca potencializar o processo de planejamento, gestão e validação do negócio e conectar as mulheres aceleradas às pessoas e empresas cujas experiências podem ser utilizadas para o crescimento dos negócios das mesmas.

Saiba mais sobre pré-aceleração: tudosobrestartups.com.br/o-que-e-pre-aceleracao/

 

Texto originalmente publicado em Campinas TECH, não deixe de conferir.

RGE Campinas
Postado por: RGE Campinas
Publicado em: 14/12/2018

A Rede Global do Empreendedorismo acredita que o Brasil pode se transformar em uma referência mundial no tema de desenvolvimento do ecossistema empreendedor. Mas, apesar de ¾ da população afirmarem que prefeririam abrir seu próprio negócio, o empreendedorismo ainda é visto como coisa de super-herói no Brasil.

Você também pode gostar destes artigos

08/01/2019

O Founder Institute Campinas realizará uma mesa-redonda dedicada ao tema “Empreendedorismo Feminino“, no dia 17 de janeiro, quinta-feira, às 18h30, na Facamp. A mesa-redonda será conduzida por quatro mulheres de diferentes segmentos. […]

12/12/2017

  20 anos: essa foi a idade com a qual decidi começar a empreender. Se tem uma coisa que eu posso afirmar é que empreender não exige nenhum tipo de […]

07/12/2017

Após alguns anos trabalhando como funcionário de clínicas, ambulatórios, consultórios, home-care, etc., o profissional da área da saúde começa a ganhar confiança dos pacientes e naturalmente algumas indicações começam a […]