Pular para o conteúdo

Empreendedorismo, inovação e propósito: uma combinação de sucesso

Não há uma receita para ser um empreendedor de sucesso. Mas alguns caminhos podem ajudar a construir uma história sólida no mercado. O ideal é não competir com algo que já

Entrevista com o Empreendedor

Não há uma receita para ser um empreendedor de sucesso. Mas alguns caminhos podem ajudar a construir uma história sólida no mercado. O ideal é não competir com algo que já existe. Não que não seja possível ter sucesso ao explorar novas possibilidades para negócios que já estão consolidados, essa também pode ser uma opção. Mas com a materialização de ideias que solucionem um problema de maneira inovadora, a chance do negócio prosperar é grande.

 

Posso dizer isso por experiência própria. A UPX Technologies é pioneira em streaming no Brasil. O desenvolvimento da plataforma aconteceu quando ela ainda era embrionária, há 15 anos. E hoje, é quase que impossível imaginar o mundo sem a transmissão de conteúdo de áudio e vídeo na internet.

 

A empresa também é pioneira em mitigação de ataques DDoS em nuvem no país. A solução surgiu da necessidade que tínhamos de manter nossas operações funcionando sem serem prejudicadas por criminosos, e que não encontramos no mercado. Essa solução que a UPX criou protege as empresas contra ataques DDoS (Distributed Denial of Service) ou ataques de negação de serviço, ocasionados quando um criminoso utiliza diversos computadores ou dispositivos (smartphones, impressoras, câmeras IP e outros) conectados à internet para direcioná-los simultaneamente a acessar um determinado site ou serviço online a fim de sobrecarregá-lo e tirá-lo do ar.

 

Nesse contexto, vou compartilhar insights do mercado de tecnologia e outras dicas que me ajudaram na hora de empreender.

Invista em tecnologias inovadoras

Modelos de negócios estão sendo criados a partir de startups e têm sido fundamentais para a nova geração de produtos e demandas que o mercado atual necessita e espera. As grandes empresas estão acompanhando de perto o surgimento das novas tecnologias e procurando parceiros com soluções inovadoras para seus desafios.

Tenha Resiliência Digital

Como mencionei no artigo anterior, é imprescindível que as empresas estejam preparadas para enfrentar riscos e ameaças digitais investindo em segurança preventiva.

Conte com a experiência de quem entende

Para crescer de uma forma equilibrada é essencial contar com o apoio de especialistas que ajudem a definir as estratégias e metas nas áreas que você não domina ou não tem tanta experiência. Ter o conhecimento da sua tecnologia é o primeiro passo. Mas lembre-se, ninguém sabe tudo e isso não é um problema. Busque conselhos e apoio de quem sabe o que não é seu forte e some forças.

Tenha propósito

A sua empresa precisa ter, sobretudo, um propósito, pois é ele que vai balizar todas as suas ações e decisões. A UPX Technologies tem a missão de promover uma internet mais segura e eficiente para empresas e pessoas. E você, já tem uma missão para o seu negócio?

Bruno Prado - UPX Technologies

Conheça outros Empreendedores

  “Músico, Eu sou músico. EU SOU MÚSICO!” – Ah, que lindo. E qual é o seu trabalho?   Quem nunca ouviu isso antes, não é mesmo?   A lógica […]

Vivemos em uma era em que startups se tornaram gigantes da Tecnologia e quebraram paradigmas da cultura corporativa ao revolucionar organizações, fluxos, processos e hierarquias. Este novo cenário proporcionou a […]

Quando você é assalariado, a precificação de seus serviços somente o incomoda quando observamos que pessoas de mesma categoria e função possuem salários ou benefícios superiores aos nossos, nos deixando […]