Pular para o conteúdo

Seu conhecimento vale mais do que você imagina

Aqui é o lugar > Blog > Conhecimento > Seu conhecimento vale mais do que você imagina

Investimos muito tempo e dinheiro para buscar respostas e encontrar formas de lidar melhor com as relações no trabalho, em casa, no ciclo social, consigo mesmo, em busca de melhorarmos e encontrarmos a felicidade. Com isso, após estudos e descobertas, iniciamos a aplicação dos conhecimentos adquiridos em nosso dia a dia e a cada pessoa que você conversa, você percebe que cada uma tem uma busca semelhante à sua, e percebe que, com o conhecimento que tem, consegue melhorar a vida dela. Isso te faz sentir funcional e percebe que com poucas palavras pode fazer a diferença na vida de alguém, mesmo sem a intenção.

 

Você faz isso, naturalmente no seu dia a dia e começa a receber feedbacks de agradecimento por ter compartilhado seu conhecimento e isso ter melhorado a vida do outro, e de graça. Aí você se pergunta, investi tanto meu tempo, dinheiro, dedicação e por que não trabalhar com isso? Logo, você mesmo já responde: Imagina, tem gente muito melhor que eu para isso, eu faço isso por prazer.

 

É esse mesmo pensamento que você deve valorizar e fazer diferente. Mesmo tendo muita gente falando do mesmo assunto, a sabedoria é individual. Você é exclusivo na forma que você faz. Sua experiência, seu insight, seus resultados podem transformar vidas, impactar pessoas. E não há melhor empreendedor que o que deseja transformar o maior número de pessoas em prol de um propósito. Afinal, quem deseja empreender busca oferecer sempre alguma solução para facilitar a vida de alguém.

 

Você pode estar se perguntando, mas como?

 

É necessário que você não só tenha o conhecimento disso e sim, a sabedoria. Que é quando usamos nosso conhecimento com a gente mesmo. No meu caso, jamais ia poder oferecer meus treinamentos de PNL (programação neolinguística) se eu não usasse as técnicas e vivesse os pressupostos dela em meu dia a dia, para meu próprio desenvolvimento. Isso é a congruência. Aplicar o que eu sei comigo mesma é o que transforma o conhecimento em sabedoria. Depois, compartilhar suas ideias com as pessoas, e começar a plantar a semente do seu conhecimento com naturalidade. Seguir na linha do que você acredita, esse é o mais importante. Esse é o seu caminho, e as pessoas que compactuam com ele caminharão com você.

 

Se conhecimento vale mais do que você imagina.

Larissa Godoi - Instituto Huma

 

RGE Campinas
Postado por: RGE Campinas
Publicado em: 07/02/2018

A Rede Global do Empreendedorismo acredita que o Brasil pode se transformar em uma referência mundial no tema de desenvolvimento do ecossistema empreendedor. Mas, apesar de ¾ da população afirmarem que prefeririam abrir seu próprio negócio, o empreendedorismo ainda é visto como coisa de super-herói no Brasil.

Você também pode gostar destes artigos

22/08/2018

Se fôssemos apostar no lugar comum diríamos que grandes corporações veem startups como ameaça. Seguiríamos então afirmando que toda startup quer destruir os modelos de negócio de grandes corporações. Não se deixe guiar […]

18/04/2018

  Vivemos em uma era em que startups se tornaram gigantes da Tecnologia e quebraram paradigmas da cultura corporativa ao revolucionar organizações, fluxos, processos e hierarquias. Este novo cenário proporcionou […]

07/03/2018

Quanto ganha um estudante universitário que dá aulas particulares de música em uma grande cidade do Brasil? Entre 40 e 60 reais? Uau, isso é magnífico comparado com um estudante […]